UNR – Universidad Nacional de Rosário: cursos, vistos, ingresso

Tempo de leitura: 8 minutos

unr 1 - UNR - Universidad Nacional de Rosário: cursos, vistos, ingresso

A UNR – Universidad Nacional de Rosário está entre as primeiras na lista das faculdades públicas da Argentina buscadas por brasileiros que desejam realizar uma graduação, principalmente na carreira de medicina.

Se você deseja traçar sua jornada acadêmica na UNR – Universidade Nacional de Rosário e deseja saber tudo sobre ela, veja agora quais são todos os cursos que essa instituição oferece, além de seu método de ingresso para você finalmente você dar o primeiro passo para realizar esse sonho.

A UNR – Universidad Nacional de Rosário

Conhecida como UNR, a Universidad Nacional de Rosário, foi criada em 1968 e é uma instituição pública muito reconhecida na Argentina. Ela está localizada na cidade de Rosário e possui hoje uma estrutura de 12 faculdades onde se encontram 171 cursos de pós-graduação, 63 cursos de graduação, 15 cursos técnicos, 53 cursos intermediários, 3 institutos de ensino médio e 1 centro de estudos interdisciplinares.

Conta ainda com uma área construída de 68.000 metros quadrados, além de um campus virtual onde os alunos realizam os cursos na modalidade à distância e utilizam o suporte da Web como ambiente de ensino, sem precisar comparecer com frequência no local físico da universidade. Por todos esses motivos que a Universdad Nacional de Rosário é uma das opções mais buscadas por brasileiros que desejam estudar fora.

Métodos de ingresso na UNR

A UNR – Universidad Nacional de Rosário possui um método de ingresso facilitado e a primeira etapa é simples, pesquisar quais são os processos inicias da inscrição de um aluno estrangeiro pelo site oficial da instituição. Por lá você consegue saber como deve prosseguir e quais os documentos que precisa providenciar. Assim, após esses primeiros passos o comum é que o processo continue sendo feito de forma presencial.

E um dos requisitos da UNR para qualquer aluno que deseja ingressar na instituição é realizar o MIU – Módulo de inclusión universitaria. Esse é um curso de ingresso que se baseia na realização de 12 encontros presenciais onde se acontecem atividades que devem ser resolvidas individualmente ou em grupo.

As universidades argentinas não realizam vestibular para que o aluno possa ser avaliado e ingressar nas instituições, então algumas pedem como forma de entrada que os alunos façam seus cursos de ingresso que possuem um estilo parecido com o de um cursinho preparatório.

O MIU é obrigatório, mas não é eliminatório, é apenas uma avaliação para atestar qual o nível do ingressante. É essencial pois é ele é o único método de ingressar na instituição, já que as mesma não possui vestibular. O objetivo do MIU é fazer a inclusão correta dos estudantes na universidade sob os princípios de Ética e dos Direitos Humanos.

Certificados de espanhol obrigatório

Além disso, outro passo obrigatório que será exigido pela instituição é a entrega de um cerificado que comprova sua capacidade pelo menos em nível intermediário b2 no idioma espanhol. Essa etapa também é obrigatória e se entrega junto aos documentos do ingressante na fase de inscrição presencial. Por tanto, se você tem interesse em ingressar na UNR – Universidad Nacional de Rosário, veja agora tudo que precisa saber sobre os certificados de espanhol aceitos por ela.

Veja os certificados de espanhol aceitos pela Universidade Nacional de Rosário

Siele (Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española)

banner siele - UNR - Universidad Nacional de Rosário: cursos, vistos, ingresso

O SIELE é um exame de espanhol que testa o grau de domínio da língua espanhola. Esse exame foi criado e é realizado por 4 instituições e possui 4 etapas de avaliação. Sendo elas: uma parte de compreensão de leitura, uma de compreensão aditiva, uma de expressão e por fim uma de interação escritas e orais. Esse exame funciona sobre uma escala de pontos que vareiam de níveis como A1, B2, B1, B2 e C1.

O exame Siele é digital e você o realiza por meio da internet já que é gerado de forma eletrônica, ou seja, as provas são realizadas de modo online porém em um polo de aplicação. Para realizar o exame basta entrar no site oficial, ler as regras e se inscrever. Preços são constantemente mudados devido a cotação e há várias datas para realizar durante o ano, confira sempre no site.

O estudante que se inscrever para realizar o exame Siele pode escolher entre as opções de realizar a avaliação para conseguir a certificação de sua competência de forma global do idioma espanhol ou de forma específica para as etapas de ler, escrever, compreender e/ou falar. Após a realização do exame o estudante obtém os seus resultados e o Certificado ou Relatório da avaliação em um prazo máximo de três semanas.

Dele (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira)

dele espanhol 3 - UNR - Universidad Nacional de Rosário: cursos, vistos, ingresso

Os diplomas “Dele” são reconhecidos por instituições, universidades e empresas de todo o mundo, sendo já oficializado em mais de 100 países e em mais de 350 cidades ao redor do mundo. Esses exames podem ser realizados para conseguir 06 diplomas diferentes, que correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas. Sendo eles: Dele A1, Dele A2, Dele B1, Dele B2, Dele C1 e Dele C2.

Saiba que após receber os diplomas “Dele” eles não possuem validade indefinida. Para se inscrever nesse exame você acessa o site oficial do Cervantes e há uma taxa de pagamento para realização dos exames, mas o preço varia de um diploma para o outro, além da cotação que muda diariamente. Esse pagamento pode ser feito por meio eletrônico e a inscrição só valida após a confirmação do pagamento.

As datas para realizar os exames são várias durante o ano, assim como as localidades para realização dos exames, todas essas informações são constantemente atualizadas no site oficial citado acima, onde quem se interessa deve ficar atento e sempre verificar. Assim após a inscrição confirmada com pagamento, o ingressante realizará a prova no dia, horário e local enviados por e-mail com mais informações

Ducle (Diploma Universitario de Competencia en Lengua Española)

duble flyer - UNR - Universidad Nacional de Rosário: cursos, vistos, ingresso

O Diploma Universitário de Competência em Espanhol como Língua Estrangeira (DULCE) é titulado dado pela própria UNR, a inscrição e a prova se realizam na cidade de Rosário e datas e valores você confere no site oficial. As datas são várias durante o ano e os valores mudam conforme a cotação, por isso é bom estar de olho no site sempre.

Para isso você precisará estudar para esses certificados e ir preparado e com o Espanhol de forma mais habitual na sua cabeça, assim você pode realizar um curso de Espanhol a distância que te ajudará com essas duas questões pelo Instituto Aprender Espanhol Online.

Veja mais sobre esses certificados, clicando aqui.

Dê seu primeiro passo e conquiste seu certificado de espanhol estando ainda no Brasil

O iAEO – Instituto Aprender Espanhol Online oferece um curso de Espanhol 100% online e totalmente dinâmico que usa de recursos como aulas ao vivo e em grupo que ficam disponíveis 12 horas por dia e proporcionam interação em tempo real com professores e alunos. Essas aulas começam às 09:00 am e vão até às 22:00 pm e você pode fazer uma, duas ou quantas aulas quiser no mesmo dia.

O aluno tem acesso ilimitado ao portal onde possui conteúdos inovadores de total qualidade e responsabilidade para com os estudantes, e para isso a iAEO possui uma portal inovador que contém mais de 200 videoaulas, materiais complementares e quizzes para testar grau de conhecimento dos estudantes. E para manter-se sempre renovado o curso é atualizado com novas videoaulas e exercícios todos os meses, tornando-se assim o curso que possui a plataforma mais completa do Brasil.

E além disso o Instituto oferece junto ao curso módulos preparatórios para Siele, Celu, Cei e Dele, para que eles consigam alcançar a fluência no idioma e aprovar em seus exames de proficiência por meio de uma equipe totalmente qualificada de professores nativos e bilíngues para que haja a melhor vivência da língua espanhola.

Assim, se você está interessado em saber mais informações e entrar em contato com o iAEO – Instituto Aprender Espanhol Online, preencha o formulário abaixo para que um de nossos colaboradores possa entrar em contato com você passando mais detalhes de como você pode começar ainda hoje seu curso de espanhol online.

Nos vemos nos próximos artigos, e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais, tenho certeza que um dia eles se lembrarão de te agradecer por compartilhar esse conteúdo com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *