Medicina no Chile: de graça e sem vestibular

Tempo de leitura: 9 minutos

unnamed - Medicina no Chile: de graça e sem vestibular

Sim, exatamente! Já pensou estudar medicina de graça e sem vestibular? Sabia que esse sonho pode ser realizado no chile. Se você é brasileiro e sonha estudar medicina, é comum saber desde cedo que realizar esse sonho Brasil é quase impossível. Se é seu sonho estudar medicina no Chile, me acompanhe nesse artigo e saiba porque o Chile é a melhor opção!

Existem diversos fatores e motivos que fariam você optar em realizar esse sonho no Chile, e é sobre eles que vamos falar nesse artigo, espero ajudar? Ah, que sou eu? Meu nome é Rodrigo Zamluti, sou Fundador do Instituto Aprender Espanhol Online, uma escola online de idiomas que já virou referência na aprendizagem do espanhol para brasileiros que precisam obter algum certificado de proficiência em espanhol para iniciar um intercâmbio educacional em países da América Latina. Você pode saber mais sobre mim, clicando aqui.

Vamos lá! Vamos começar falando das principais universidades de Medicina no Chile.

Faculdades de Medicina no Chile

Pontifícia Universidade Católica de Chile

ucfrontis e1518464738574 - Medicina no Chile: de graça e sem vestibular

Vamos iniciar falando da centenária (PUC) Pontifícia Universidade Católica de Chile, uma das universidade privadas mais renomadas da América Latina, classificada atualmente em 121º lugar no QS World University e entre as 600 melhores do mundo no Times Higher Education World University Rankings.

A Pontifícia Universidade Católica de Chile foi fundada em 21 de junho de 1888 por Dom Mariano Casanova, isto é, a universidade já completou seus 133 anos e possui cerca de 29 mil estudantes, sendo 25 mil aproximadamente os de graduação.

Universidade Privada

A PUC de Chile é uma “instituição privada” que já formou mais de 100 mil alunos, possuindo 18 faculdades e 56 formações oferecidas. Veja os principais cursos a seguir:

Principais carreiras da PUC de Chile

Carreira de Atuação; Agronomia; Antropologia; Medicina; Arqueologia; Arquitetura; Arte; Astronomia; Biologia; Bioquímica; Ciência Política; Artes e Humanidades; Construção civil; Direito; Enfermagem; Filosofia; Fisica; Terapia de fala; Geografia; História; Engenharia; Letras hispânicas; Letras inglesas; Matemática; Medicina Veterinária; Música; Nutrição e dieta; Odontologia; Jornalismo; Psicologia; Química; sociologia e Teologia.

Dentre as universidades que se destacam no Chile, no que diz respeito ao estudo de medicina foi a PUC de Chile. Ela foi considerada a melhor instituição da América Latina, passando até mesmo a (USP) Universidade de São Paulo. Depois, você pode apostar também na Universidad de Chile, Universidad de Santiago de Chile e Universidad de Concepcíon.

Universidad de Chile

Com mais de 175 anos de história, 40.000 alunos, 179 prêmios nacionais, mais de 700 acordos internacionais, 150 programas de mestrado e doutorado, 10 ramos esportivos federados, 4 entidades artísticas estáveis ​​e líderes em pesquisa, a Universidade do Chile é a maior instituição de ensino cargos públicos no país. Assista o vídeo abaixo.

Universidade Pública

Se você brasileiro e quer estudar Medicina no Chile, saiba que a Universidade de Medicina do Chile é sem dúvida uma das universidades públicas da América Latina. A concentração de estudantes brasileiros ocupa quase a metade do rol de alunos dessa universidade, oque a torna mais atrativa a você brasileiros, pois você não terá aquela sensação de estar só no meio de tantos alunos chilenos.

Principais carreiras da Universidad de Chile

A Universidad de Chile oferece mais de 70 cursos de graduação dentre as mais diversificadas carreiras, por isso vou citar os principais cursos com base nos 20 profissionais estrangeiros mais buscados no mundo, segundo o site Economia.

Vamos as principais carreiras da universidade, começando pela principal e mais atrativa, a Faculdade de Medicina.

A Faculdade de Medicina da Universidad de Chile esta dividido em diferentes áreas de atuação, da só uma olhada: Enfermagem, Terapia de fala, Cinesiologia, Medicamento, Nutrição e dieta, Obstetrícia e puericultura, Tecnologia médica e Terapia ocupacional. Você também vai encontrar a Faculdade de Odontologia e Comunicação e Imagem que por sua vez oferece os cursos de Cinema e Televisão e Jornalismo.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo que oferece o cursos de Arquitetura, e Projeto; Faculdade de Artes que oferece os cursos mais procurados, que são: Performance teatral, Artes visuais, Composição musical, Dança, Design Teatral, Teoria e História da Arte, A Faculdade de Ciências oferece 4 cursos de bacharelado e 4 cursos de graduação, dentre os principais você vai encontrar: Bacharel em Ciências com especialização em Matemática, Pedagogia no Ensino Médio em Biologia e Química, Biologia com especialização em Meio Ambiente. A Faculdade de Ciências Físicas e Matemática proporciona os mais conceituados cursos da área que são: Engenharia Civil em Computação, Astronomia, Fisica, Engenharia Civil e Civil industrial, Civil Matemática e Civil Mecânica.

Faculdade de Ciências Florestais e Conservação da Natureza, que envolve somente a Engenharia Florestal . A Faculdade de Ciências Químicas e Farmacêuticas que distribuído em seguimentos você encontra os cursos de: Bioquímica, Engenharia de Alimentos, Química e Química e Farmácia. Faculdade de Ciências Veterinárias e Pecuárias, que se trata da Medicina Veterinária. Faculdade de Direito.

Se você se interessou por algum curso da Universidad de Chile dá uma olhada no Guia de Matrícula para estudantes que a Universidade oferece.

Universidad de Santiago de Chile

Alunos da Universidade dizem porque escolheram a Universidade de Santiago

Se é o seu sonho estudar Medicina no Chile, saiba que a Universidade de Santiago do Chile (USACH) é uma das instituições de ensino superior mais tradicionais e prestigiadas do Chile.

Resumindo, ela foi fundada em 1849, como Escola de Artes, que assumiu a missão de formar profissionais para a industrialização nacional. Ela continuou a crescer até se tornar a Universidade Técnica. Em 1981, a Universidade foi oficialmente estabelecida como Universidade de Santiago do Chile, com um único campus de 32 acres no coração de Santiago, do Chile capital.

O campus da universidade oferece aos alunos e funcionários 19.000 m2 de infraestrutura esportiva e 26.000 m2 de laboratórios e 20 bibliotecas especializadas do corpo docente.

Universidade Pública

A universidad de Santiago de Chile é pública e proporciona um ensino de excelente qualidade. A universidade já formou dezenas de alunos que hoje são famosos e contribuem para a nação chilena, dentre eles historiadores, médicos e ministros parlamentares.

Principais carreiras da Universidad Santiago de Chile

Além de oferecer mais de 64 programas de graduação para mais de 20.000 alunos. A Universidade tem sete faculdades, que cobrem a maioria das áreas do conhecimento: Engenharia, Humanidades, Ciências, Administração de Empresas e Economia, Química e Biologia, Medicina, Tecnologia, Escola de Arquitetura, Derecho, e Programa de Bacharelado.

Desde a graduação, pós-graduação e programas de estudos, até diplomas e cursos, a proposta acadêmica é completa e de excelência qualidade. Além de seguir seus próprios programas de estudo, os alunos têm acesso a um treinamento abrangente, que inclui tanto o aprendizado de diferentes idiomas quanto práticas culturais, esportivas e de crescimento pessoal.

Como se preparar e por onde começar?

Se estudar Medicina no Chile é seu sonho, então, você precisa se preparar. Agora que você já conhece as principais universidades no Chile. Avalie os cursos que elas oferecem, pesquise sobre suas avaliações e seus processos de admissão. 

Em geral, as universidades no Chile exigem que o aluno preste vestibular e outras não, como por exemplo a Universidade de Buenos Aires na Argentina. No entanto, algumas instituições no Chile também podem aceitar a nota do Enem. Confirme tudo antecipadamente. Depois do processo seletivo, você terá que reunir e apresentar seus documentos na instituição. As universidades costumam pedir:

  1. Passaporte e visto em dia;
  2. Certidão de nascimento;
  3. Cartão de vacinação. Formulário disponível no Consulado.
  4. Certificado de antecedente criminal no país de residência, para estudantes maiores de 18 anos. Formulário disponível no Consulado.
  5. Fotografias em formato para passaporte. O visto é válido por um ano. Depois de autorizado, o aluno deve entrar no país em até 90 dias. O visto de estudante pode ser renovado no Chile.
  6. Todos os interessados devem comprovar proficiência em espanhol através de algum exame de proficiência, dentre eles o Siele, Celu e Dele.

Esses são documentos básicos que qualquer universidade pode exigir que você tenha para adentrar em alguma carreira.

Dica final: Consulte se a universidade é pública ou privada e quais serão os seus gastos com despesa, com moradia, alimentação e transporte. Uma das opções para economizar com moradia é dividindo apartamento com outros estudantes ou morando em repúblicas estudantis.

Dê o primeiro passo e fale espanhol

Ser fluente em espanhol e obter um Certificado de proficiência em espanhol é um dos pré-requisitos mínimos das principais universidades do Chile, e você não precisa começar aprender espanhol quando chegar na faculdade! Você pode falar espanhol e conquistar seu certificado de proficiência em espanhol estando ainda no Brasil.

E para isso queremos ser essa ponte que unirá você ao seu sonho de estudar medicina no Chile começando pelo espanhol. Nossa escola já ajudou mais de 400 alunos no ano de 2020 a aprovar nos principais exames de espanhol do mundo, incluindo Siele. O número de alunos aprovados cresce todos os dias e queremos que você seja o próximo!

Aqui com a gente você pode fazer até 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos. Essas aulas se iniciam às 9:00 da manhã e terminam somente às 22:00 da noite, e você pode fazer uma duas ou quantas aulas ao vivo você quiser no mesmo dia! Preencha o Formulário abaixo para saber mais detalhes de como você pode iniciar ainda hoje seu curso de espanhol.

Espero te ajudado! Veja se abaixo existe algum assunto de seu interesse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *