Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

Tempo de leitura: 8 minutos

A busca por faculdades de medicina na Argentina tanto públicas como particulares tem aumentado a cada ano devido a facilidade que o país proporciona. Isso tem se tornado a maior atração dos estudantes brasileiros que não podem se comprometer com mensalidades exorbitantes em faculdades particulares no Brasil. Por isso optam em se deslocar para os países vizinhos e então realizar o sonho da graduação.

Se realizar um intercâmbio educacional na Argentina faz parte dos seus planos e objetivos, nesse artigo você saberá quais são as faculdades públicas e particulares de medicina que você poderá estar escolhendo para então realizar seu intercâmbio educacional.

Universidades Públicas:

UBA – Universidade de Buenos Aires

uba 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A UBA – Universidade de Buenos Aires é de acordo com o QS World Rankings 2020 a melhor universidade da América Latina e a 74ª melhor universidade do mundo. Ela é uma instituição pública, gratuita e laica e se encontra na capital da Argentina, na cidade de Buenos Aires. Saiba que essa é a instituição que mais recebe brasileiros que buscam por faculdades de Medicina na Argentina.

UNR – Universidade Nacional de Rosário

unr 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Nacional de Rosário é outra instituição pública que possui reconhecimento internacional referente a qualidade de seu ensino premiada pelo “Global a la Excelencia en Educación para La Salud año 2009”.

A universidade oferece total facilidade de ingressar na instituição e custo de vida mais baixo referente a província de Rosário que fica ao lado da capital Buenos Aires. Sendo ela também uma das melhores opções para quem deseja estudar medicina na argentina.

UNLP – Universidade Nacional de La Plata

UNLP 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Nacional de La Plata também é pública, gratuita e laica e se localizada ao redor do grande centro da capital Buenos Aires. Essa é outra ótima opção dentre as faculdades de medicina na Argentina, principalmente pelo fato de contar com mais de 100 anos de existência.

O que difere essa instituição é que apesar de sua forma de ingressar também ser mais fácil a universidade oferece um número limitado de vagas para estudantes estrangeiros, então precisa ficar atento no site oficial da instituição referente as datas de inscrição se deseja tentar ingressar nela.

UNLAM – Universidade Nacional de La Matanza

umlam 3 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Nacional de La Matanza é uma instituição pública que se encontra entre as melhores universidade da Argentina conforme o Ranking Latino-Americano da QS World University Ranking. A UNLAM se encontra nesse ranking na posição de número 351 entre diversas de toda a América Latina.

Essa instituição está localizada na província de La Matanza que é uma das áreas mais populosas e povoadas de toda a Argentina. E por iso hoje é uma das grandes faculdades de medicina na Argentina possuindo mais de 60 carreiras e 55 mil alunos matriculados.

UNLZ – Universidade Nacional de Lomas de Zamora

unlz 2 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora é outra instituição pública de total qualidade. Essa instituição conta com mais de 45.000 alunos em numeroso cursos e fica localizada na província de Lomas de Zamora próxima a Buenos Aires. Também encontrada no Ranking Latino-Americano pelo QS World University Rankings dividindo a lista com outras instituições de peso da Argentina.

UNMDP – Universidade Nacional de Mar del Plata

mardelplata 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Nacional de Mar de Plata está localizada na cidade Mar del Plata na Argentina e é uma instituição pública que registra mais de 20.000 estudantes de graduação e é composto por nove faculdades. Por ser mais longe da capital Buenos Aires não é uma instituição muito procurada, mas possui qualidade altíssima assim como as outras citadas.

Universidades Particulares:

Fundación H. Barceló

barcelo 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Fundación H. Barceló está localizada na cidade de Buenos Aires e é uma faculdade particular de total qualidade e uma das opções particulares mais baratas para os estudantes que desejam estudar medicina na Argentina. Essa instituição está repleta de brasileiros e por ser uma fundação recebe suporte financeiros do governo da Argentina.

Universidade Austral

autral 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Austral é outra instituição privada, mas que se difere das outras por possuir o foco em fazer com que o estudante conheça na prática como funciona a medicina. Então se referindo a faculdades de Medicina na Argentina no setor privado essa pode ser uma das melhores opções.

Pois lá o aluno antes mesmo de se formar passa por aulas práticas, uso de laboratórios, conteúdos que se interagem de maneira interdisciplinar e principalmente muito conhecimento das tecnologias utilizadas atualmente na profissão de medicina.

A universidade coloca seus estudantes para realizar a prática no Centro Acadêmico de Saúde e o Hospital Universitário, assim eles aprendem e demostram seus conhecimentos em prática além de ajudar a comunidade da Argentina.

UCA – Universidade Católica Argentina

uca 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade Católica Argentina que também é uma instituição particular é um dos grandes nomes do setor de educação superior privado do país. E ela é uma franquia que suas outras filiais também estão presentes em todo o Brasil em diversas capitais.

Isso devido ser referência em ensino superior particular. Essa é ainda uma universidade que é referência na Argentina na questão de programas de educação continuadas, especializações, mestrados e doutorados na área da medicina

Essa instituição oferece total qualidade de uma rede privada. A UCA da Argentina busca que seus estudantes de medicina foquem em 3 setores: Prática da médica, investigação biomédica e o de compromisso social. Isso tudo com um excelente corpo docente e ótimos laboratórios, sendo uma infraestrutura completa e de total qualidade.

Universidade de Palermo

Palermo 1 - Faculdades de Medicina na Argentina: Públicas e Particulares

A Universidade de Palermo é outra instituição privada que não recebe tanta atenção de brasileiros mas possui uma qualidade alta referente a educação de nível superior. É uma instituição sem fins lucrativos, laica e multidisciplinar. Tem como missão formar, ensinar nos níveis de graduação e de pós-graduação, investigar e prestar serviços a sua comunidade acadêmica e a sociedade.

Seu fim primordial é brindar uma educação de qualidade, centrando os olhares no sujeito que aprende com o propósito de fortalecer ao máximo suas capacidades e, no plano social, contribuir com a expansão do conhecimento, com a difusão de ideias, com a integração da cultura, com a globalização da educação superior e com a mudança do mundo contemporâneo em função da melhoria da condição humana.

Por onde começar se já escolhi a faculdade?

Se você já escolheu a faculdade, o próximo passo é saber quais documentos serão necessários para ingressar, e para isso você precisará se informar através do site oficial de faculdade ou através do e-mail da secretaria de educação da mesma. Levando em conta que um dos principais documentos será o certificado de espanhol queremos recomendar que você conheça o iAEO – Instituto Aprender Espanhol Online.

O iAEO é uma escola de idiomas online especializada no ensino da educação a distância considerada a melhor escola online da América Latina. É conhecida por sua seriedade e qualidade.

Seu maior diferencial é a extensa carga horária de aulas ao vivo com professores nativos, são 12 horas de aulas ao vivo por dia com professores nativos. Essas aulas se iniciam às 9:00 AM e terminam somente às 22:00PM, e você pode fazer uma duas ou quantas aulas ao vivo desejar no mesmo dia. Disponível de segunda a sexta-feira por 1 ano. E muitos outros recursos inovadores.

Se é seu interesse alcançar a fluência no espanhol e obter o certificado de espanhol para ingressar em uma dessas universidade preencha o Formulário a seguir para receber o contato de um dos colaboradores do instituto com mais detalhes sobre o curso, assim como valores e formas de pagamento.

Confira muitas outras informações sobre sua futura carreira profissional acessando o Blog do Instituto Aprender Espanhol Online e tenha acesso a tudo o que precisa saber sobre medicina na Argentina.

Referências e fontes confiáveis:

  1. http://blog.aprenderespanholonline.com.br/
  2. https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2020
  3. https://www.lacapital.com.ar/la-ciudad/medicina-la-unr-la-primera-facultad-argentina-recibir-un-premio-la-excelencia-educativa-n331633.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *