Apenas 2 Motivos Para Você Aprender Espanhol

Tempo de leitura: 5 minutos

Apenas 2 Motivos Para Você Aprender Espanhol

Muitas pessoas precisam de 1001 motivos para aprender ESPANHOL, mas, há pessoas que precisam apenas de 2 (dois).

Não sei você, mas a maioria das pessoas nunca falarão espanhol e nenhuma outra língua a não ser sua própria língua materna, mas sabe por que isso acontece? Dedique 10 minutos do seu tempo para ler esse artigo atentamente e tenho certeza que sua história pode tomar um rumo diferente a partir do momento em que o terminar de ler. Se comprometa com você mesmo em ler até o final.

Eu nunca havia presenciado frustrações e decepções de tantas pessoas ao mesmo tempo como presenciei nos meus dois últimos anos aqui na Argentina. Como sabem, trabalhei numa agência de intercâmbio educacional durante um período da minha vida onde percebi que muitos assessorados recorriam a ajuda de psicólogos em busca de uma direção para seus caminhos, isso mesmo, “em busca de uma direção para seus caminhos!”, você vai entender!

Posso dizer que vivenciei essa situação juntamente com muitos dos que buscavam ajuda, porque eu mesmo os procurava para saber o motivo das decepções e frustrações, e por final muitos deles haviam conversado comigo no momento do assessoramento enquanto estavam no Brasil.

Naquele tempo os psicólogos atendiam os assessorados na própria agência de intercâmbio, por consequência disso pude conhecer uma psicóloga chamada Dra. Vanessa, super gente boa que realizava um trabalho excepcional.

Num certo dia de trabalho a Dra. Vanessa me convidou para participar de uma de suas seções, e percebi que no final do tratamento psicológico muitos assessorados chegavam a conclusão que estar aqui na Argentina não era um sonho que eles realmente queriam viver, mas sim os sonhos de seus pais de que eles se tornassem futuros médicos. De uma certa forma inteligente e profissional a Dra. fazia com que eles entendessem que passar por aquilo era como aprovar na vida, ou seja, eles estavam dando o primeiro passo afim de descobrir o que eles realmente queriam viver, com isso eles voltavam felizes para Brasil porque descobriam que era possível viver seus próprios sonhos.

É por isso que quero te apresentar o PRIMEIRO MOTIVO PARA VOCÊ APRENDER ESPANHOL

Se o espanhol é parte do percurso que você está percorrendo para alcançar seus sonhos, você precisa considerá-lo como um GIGANTE que deseja no momento certo te derrotar, se você não entendeu a frase, leia novamente com calma:

Se o espanhol é parte do percurso que você está percorrendo para alcançar seus sonhos, você precisa considerá-lo como um GIGANTE que deseja no momento certo te derrotar

Todos conhecemos a história de Davi e Golias das Sagradas Escrituras (Bíblia). Pois bem, a lição que consigo tirar dessa história é que por 40 dias e 40 noites Israel foi assolado com palavras de maldição daquele gigante, porém, mal sabia ele que Israel também teve 40 dias e 40 noites para estudar uma estratégia de como derrotá-lo, e assim sucedeu, Davi o estudou e percebeu um ponto fraco do gigante, e assim Deus o exaltou dando a vitória ao seu povo.

trazendo essa lição para dentro do nosso contexto, resumo que precisamos estudar nossos inimigos se queremos vencê-los. Posso presumir que você passaria por 2 estágios se enfrentasse seu inimigo frente a frente sem conhecê-lo.

Você não se adaptaria a cultura do país, podendo assim aderir diversas doenças causadas  pela depressão como por exemplo:

MEDO: O medo de não conseguir se expressar quando necessário, seja na faculdade, num ponto de ônibus ou em qualquer lugar que você estiver, isso fará com que você se isole de tudo e todos. Se lembra quando me referia ao povo de Israel que por causa do medo foram assolados por 40 dias e 40 noites, perderam completamente as esperanças, ficaram sem reação, se isolaram.

ISOLAMENTO: O isolamento nos dará pano na manga para falar sobre o SEGUNDO MOTIVO PARA VOCÊ APRENDER ESPANHOL.

Quem deseja aprender uma nova língua possui a HABILIDADE DE DAR CONTINUIDADE E NUNCA DESISTIR, esse é o segundo é último motivo!

Uma vez perguntei para alguns alunos que hoje já estão bem avançados no curso de espanhol o que os ajudou a chegarem tão longe no curso ao ponto de querem ser confundidos com os nativos, eles falam sobre a decisão que fizeram de nunca desistir não importa o que aconteça!

Eu costumo dizer aos nossos alunos que eles não serão somente confundidos com os nativos, mas também  serão  transformados, pois se adaptar a um novo país, aprender um novo idioma, um novo sistema de ensino, é necessário se transformar! E para exemplificar isso, ninguém melhor que eu.

Minha vontade de ser confundido com os nativos era tão grande que além de falar perfeitamente eu queria me aparentar como eles. Deixei meu cabelo crescer e fiz um coque masculino! A sensação foi incrível, além de ser confundido na fala eu também os confundia na aparência. Adorei passar por essa experiência. 🙂  Mergulhei totalmente na cultura Argentina!

Gostaria de saber qual está sendo sua experiência em aprender um novo idioma, comente abaixo nos comentários e compartilhes esse artigo com seus amigos.