Certificado de Español Nivel Intermedio – CEI

Reading time: 4 minutes

Nesse Artigo você vai saber:

  • O que é o Certificado de Español Intermedio CEI;
  • Como se inscrever no exame;
  • Como é a prova;
  • Conteúdo da prova;
  • Local da prova;
  • Informações gerais;

Certificado de Español Intermedio CEI

O Certificado de Español Intermedio (CEI) é um exame para falantes estrangeiros que precisam de uma certificação de seu domínio de espanhol para incluir em seu currículo de trabalho, profissional ou estudos.

Por se tratar de um exame da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA, torna-se inviável para pessoas que desejam somente obter um certificado de proficiência, pois o exame é aplicado no Laboratório de Idiomas da UBA, contando com algumas exceções em localidades próximas, se tornando o exame perfeito para que deseja ingressar na Universidade.

Além do CEI a UBA também conta com o CEB (Certificado de Español Básico), e CEA (Certificado de español Avanzado).

Como se inscrever

Para se inscrever é muito simples, basta preencher um formulário disponibilizado no site oficial da universidade e aguardar o contato de confirmação. Como nosso intuito é ajudar o máximo de brasileiros a alcançarem seus objetivos, resolvemos disponibilizar esse botão que te levará diretamente ao formulário de inscrição do exame.

Vale ressaltar que á duas maneiras de se inscrever, presencialmente ou online. Caso você já esteja em Buenos Aires, basta se dirigir a sede no endereço  25 de Mayo 221, CABA com uma xérox do seu documento de Identidade (RG), documento nacional de Identificação (DNI) ou passaporte e preencher um formulário para se cadastrar. Após efetuar o pagamento e enviar o comprovante para certificaciones.ele@filo.uba.ar sua vaga estará garantida para fazer a prova.

No dia do exame, você precisará se apresentar com o mesmo documento de identidade que você digitou no formulário, esse número será o que aparece no seu certificado.

Clique abaixo para se inscrever online

Como é a prova

Para essa informação ninguém melhor que um de nossos professores que prepara nossos alunos para essa prova. Seu nome é Luis Carlos, é professor de espanhol e possui formação acadêmica em Letras e Literatura.

Conteúdo da Prova

O conteúdo que estamos disponibilizando engloba exatamente todo conteúdo do exame e você também encontra essas mesmas informações no site oficial da UBA.

Na dia da prova você encontrará as seguintes questões:

1. El examen escrito. Generalidades.
2. Primera parte: Comprensión auditiva (Actividad)
3. Segunda parte: Comprensión lectora (Actividad)
4. Tercera parte: Producción escrita (Actividad)
5. El examen oral

Local da Prova

Local da prova em Buenos Aires

Puan 480, Ciudad de Buenos Aires (Basta clicar no MAPA para se localizar)

MAPA Y FOTO SEDE CABALLITO

Informações gerais

No mês de Agosto de 2018, exatamente (cento e trinta e sete) pessoas fizeram o exame do Certificado de Español Intermedio CEI e quase 50% das pessoas que fizeram foram reprovadas. Os números exatos são:

85 pessoas aprovadas
52 pessoas reprovadas

Veja aqui os resultados do exame ➜ RESULTADOS DE EXAMEN

Considere esse gráfico verdadeiro, baseado na tabela de resultados do exame (CEI) do mês de Agosto de 2018

Vamos considerar que 30% dessas pessoas subestimaram o conteúdo da prova e ariscaram fazê-la confiando somente no seu portunhol e foram reprovadas.

E cerca de 15% dessas pessoas estudaram, mas não se esforçaram o bastante para fazer a prova e mesmo assim também foram reprovadas.

E por fim, 65% dessas pessoas estudaram e se dedicaram para fazer essa prova e aprovaram.

Certificado de Español Intermedio (CEI)
Gráfico

Baseado em tudo que te expliquei até agora, finalizo esse artigo recomendando que você realmente se prepare para essa prova, não subestime-a, leve seus sonhos e objetivos a sério a começar por esse novo desafio.

Caso você esteja procurando um curso de espanhol para aprender e se preparar para essa prova, visite nosso site, se inscreva e comece a estudar agora mesmo!

Deixe-nos um comentário abaixo dizendo se as informações desse artigo te ajudou e compartilhe com seus amigos, tenho certeza que um dia eles entrarão em contato com você agradecendo sua ajuda!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Fontes de informações

http://www.idiomas.filo.uba.ar/

http://www.idiomas.filo.uba.ar/webfm_send/804