Como Falar Espanhol Fluentemente

Tempo de leitura: 5 minutos

Falar Espanhol Fluentemente

Nesse artigo você aprenderá técnicas para falar espanhol fluentemente e poderá aplicá-las em seu dia-a-dia.

Vamos começar com algumas considerações;

Mergulhando na cultura

Mergulhar na cultura, porque?

Porque através da cultura você aprenderá falar do mesmo modo que os nativos, puxando seu sotaque, seus  gestos e manias.

Muitas pessoas assim como eu, possuem o desejo de falar espanhol fluentemente ao ponto de ser confundido com os nativos, e o primeiro passo para você alcançar essa meta é se apaixonar pela cultura.

Uma das principais formas de conhecer a cultura é assistindo filmes de sua nacionalidade.. Você aprenderá o sotaque, o modo como eles falam , como eles vivem, o que eles gostam de fazer e muitas outras coisa… A partir disso você começará a criar gosto pela cultura.

E para te ajudar, quero te passar 5 dicas especiais que farão com que você aprenda falar espanhol fluentemente 2 vezes mas rápido do que levaria em um curso normal, preparado?

Veja! Recentemente lançamos um seminário online de espanhol onde aplicamos as principais técnicas para se falar espanhol fluentemente, e adivinha! Gratuito, isso mesmo! Me acompanhe nessa jornada de 4 vídeos e veja que falar espanhol fluentemente não é uma tarefa difícil considerando essa técnicas.

A Princípio, são técnicas desenvolvidas ao longo da jornada acadêmica de um dos nossos professores do Instituto Aprender Espanhol Online (iAEO).

Para ter acesso a esse  conteúdo que lhe dará base para falar espanhol fluentemente clique sobre a imagem abaixo.

Caso a imagem não aparece, basta clicar aqui para obter acesso ao seminário.

Instituto Aprender Espanhol Online

Aprender espanhol sozinho

Instituto Aprender espanhol Online

Uma outra consideração para falar espanhol fluentemente é não tentar aprender espanhol sozinho e sem orientações de um profissional. Se você tenta aprender espanhol sozinho considere o risco de falar o portunhol por toda vida. Falo isso baseado em uma amizade que tenho aqui na Argentina. Essa pessoa tem 64 anos e vive aqui na Argentina desde os seus 18 anos de idade e assume sem orgulho que fala portunhol, o motivo eu já disse, ele tentou aprender espanhol sozinho. Uma coisa é falar portunhol para se virar, outra coisa é falar espanhol para se orgulhar.

Seja comunicativo

Instituto Aprender espanhol Online

Uma outra consideração para falar espanhol fluentemente é ser comunicativo, porque? através da comunicação você praticará sua conversação com os nativos. Não adianta você aprender espanhol e não praticar. Baseado nessa consideração, montamos uma grade de aulas presenciais dentro do nosso curso online onde oferecemos 12 aulas ao vivo para nossos praticarem a conversação com os professores e alunos, além dos grupos de possuímos no WhatsApp. Dessa forma você sempre estará em contato com a língua hispânica e poderá seguir praticando.

Um técnica poderosíssima para praticar a sua comunicação é conversando em espanhol com você mesmo em alta voz.

Cronograma seus estudos

Instituto Aprender espanhol Online

Uma outra consideração para falar espanhol fluentemente é ter um cronograma de estudo e sempre exercitar o idioma. Imponha regras e objetivos para você alcançar.

Invista 1, 2, 3 ou 4 dias na semana para estudar o idioma, mas faça isso da maneira certa, seguindo uma metodologia de ensino segundo o Quadro Comum Europeu ou uma metodologia desenvolvida por um profissional formado em línguas e literatura, não saia estudando qualquer método na internet, lembre-se que você pode ficar preso no portunhol pelo resto de sua vida!

Fuja dos falsos professores

Instituto Aprender espanhol Online

Hoje, o que mais existe na internet são pessoas que se intitulam professores mesmo sem ter uma formação acadêmica. Essas pessoas se consideram capazes de ensinar somente por saberem falar o idioma. Consideramos isso uma falta de respeito com os educadores que estudaram e estudam para ensinar você a falar espanhol perfeitamente.

Cuidado! Antes de iniciar um curso de espanhol, busque referências, depoimentos de pessoas que estão fazendo o curso, busque conhecer a formação acadêmica do professor, pesquise sobre a veracidade da escola de espanhol, busque conhecer a metodologia que será aplicada no curso e veja se você se adéqua a essa metodologia. bom, são somente algumas recomendações para você não se decepcionar no futuro.

Visite outros países

Instituto Aprender espanhol Online

Uma outra consideração para falar espanhol fluentemente é visitar outros países, ou melhor, juntar-se ao aquário dos tubarões! Como assim?

Você já mergulhou em aquário de tubarões domesticados? Caso não, imagine sentir a mesma sensação ao conversar com um nativo ao chegar no estrangeiro. Por um momento você percebe que ele sabe que você está no aquário errado! 😉

percebendo isso você terá motivos de sobra para conquistar sua fluência e ser confundido com um deles.

Quando você visitar outros países não deixe de conhecer um pouco de sua cultura e história, visite museus, monumentos, cinemas e teatros.

Conclusão

Sempre busque capacitação de profissionais e nunca pense ser o suficiente. Nesse Artigo tratamos as principais dicas de como falar espanhol fluentemente. Veja qual dica está ao seu alcance e comece a praticar agora mesmo..

Deixe sua opinião no comentários abaixo dizendo qual dica você achou mais interessante e compartilhe conosco caso tenha alguma dica também.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, tenho certeza que um dia eles agradecerão por compartilhar esse material com eles.

Um forte abraço, até o próximo artigo!